BOX MAGENTA

Ano: 2020
Setor: Assinatura de cosméticos
Ilustrações e animações: Melt

Contexto
A Box Magenta já estava no mercado há um tempo, quando percebeu que era o momento de repensar a estratégia e identidade visual da empresa.

O que fizemos?
Estratégia, identidade visual e caixa de envio

Desenvolvimento
Antes de pensar em qualquer elemento visual, demos alguns passos para trás e definimos o posicionamento da empresa, promessa e entrega, personalidade de marca, atributos funcionais e emocionais, cultura e valores, propósito, DNA e manifesto de marca.

Com essa etapa, definimos o novo posicionamento “Caixa mensal de produtos de beleza, com seleção de itens de acordo com o perfil de cada assinante, para mulheres que querem ser surpreendidas, saber as novidades do mercado e ter uma experiência prazerosa” e entendemos que ele poderia ser explorado de maneira visual na comunicação. Focamos no público 100% feminino, nos produtos de beleza e, claro, na própria caixa, que é responsável por levar experiências deliciosas para a casa dessas mulheres – todo mês, a Box magenta leva cuidado de forma surpreendente. As ilustrações com linhas fluidas prometem aproximar e as cores ousadas permitiram uma identidade visual fun, jovem e inspiradora.