Super Aveia Holy Foods
Ano: 2025
Setor: Alimentação
Contexto
A Holy Foods lançou, na Bio Brazil Fair / Natural Tech 2025, mais um produto pensado para trazer a praticidade e a saudabilidade característica da marca: a Super Aveia. Assinamos o projeto de design da embalagem e identidade do produto, traduzindo, na embalagem stand-up pouch, a proposta de um alimento funcional, versátil e com um diferencial inovador para o mercado brasileiro.
O que fizemos?
Design de embalagem.
Desenvolvimento
A Super Aveia chega ao mercado com três combinações de sabores: Morango e Cranberry, Amendoim e Banana, e Chocolate e Banana. O produto se destaca por oferecer 15g de proteína por porção e um mix de vitaminas e minerais essenciais, tornando-se uma opção ainda mais completa para o café da manhã, lanche ou sobremesa.
O desafio desse projeto foi encaixar todas as informações em um espaço limitado. Criada exclusivamente para esse fim, a marca “Super Aveia” tem formato condensado e possui traços amigáveis, além de curvas acentuadas que trazem um ar descontraído para o produto. O conceito de “primeira aveia 4 em 1” também ganha destaque no painel frontal, apresentando sua versatilidade de uso: mingau, overnight oats, panqueca e bolo.
A embalagem ganha ainda mais personalidade graças às ilustrações dos ingredientes desenvolvidas pela nossa equipe, que possuem texturas suaves e composições que sugerem movimento. O sistema de cores vibrante e alegre reforça a diferenciação entre os SKUs, criando impacto no ponto de venda e mantendo a coerência visual com o restante do portfólio da Holy Foods.
Facilitar ao máximo a experiência do consumidor com o produto também foi essencial. Para isso, trouxemos os apelos de forma divertida, comunicando os principais diferenciais de forma leve e direta. No verso da embalagem, um passo a passo ilustrado apresenta as diferentes formas de preparo de maneira simples e convidativa. Um QR code também direciona o consumidor para outras receitas, ampliando as possibilidades de uso sem comprometer a organização visual da embalagem.
