PLEZI NUTRITION
Ano: 2023
Setor: Bebidas
Contexto
A Plezi – marca de nutrição infantil, que tem como co-fundadora e parceira estratégica a Michelle Obama – nos procurou para a criação da identidade visual e rótulos de seus 4 sucos infantis.
Suas fórmulas trazem inúmeros benefícios perante os concorrentes: os sucos não possuem a adição de açúcares, são menos doces em seu sabor e trazem fibras, antioxidantes e eletrólitos. Além de serem uma escolha mais saudável e terem um sabor incrível, os rótulos de Plezi precisavam ser extremamente atrativos para crianças entre 6 e 12 anos (público consumidor) e também para seus pais (decisores de compra no PDV).
O que fizemos?
Identidade visual e embalagem
Desenvolvimento
Ilustrações dos ingredientes presentes nas fórmulas, além de folhas, pássaros e insetos trouxeram o clima de floresta tropical. As cores, mais intensas e saturadas, chamam a atenção no ponto de venda e trazem vida para as garrafinhas. Para fazer um contraponto às cores fortes, a marca e as ilustrações ganharam traços mais irregulares, trazendo manualidade e a percepção de naturalidade que o produto merece.
Mesmo com uma garrafa pequena e espaço limitado, era importante a inclusão de uma atividade interativa, para criar conexão com a marca e garantir que as crianças tenham vontade de consumir os produtos. A solução encontrada foi inserir essa brincadeira na ilustração presente no rótulo: a criança é convidada a encontrar um número determinado de insetos como joaninhas, formigas e borboletas e pode conferir a solução por meio de um QR Code.
O resultado é vibrante. Plezi pode ser encontrado em diversos pontos de venda em todo os Estados Unidos, como Target e Walmart. Ficamos muito orgulhosos em poder participar de um projeto que tem o propósito de oferecer opções mais saudáveis e que de alguma forma inova e instiga a mudança da indústria alimentícia dos EUA.