HOLY SOUP

Ano: 2023
Setor: Alimentação

Contexto
As sopas da Holy Soup não possuem glutamato, sal, aditivos ou glúten. As receitas fizeram muito sucesso nos canais de venda online e a empresa sentiu a necessidade de atualizar as embalagens para que elas pudessem acompanhar a ótima aceitação do público quanto à praticidade e sabor do produto.

O que fizemos?
Estratégia de marca, universo visual e design de embalagem.

Desenvolvimento
O novo design, proposto pela MELT, traz lettering exclusivo para cada nome de sopa, ilustrações personalizadas e cores que possibilitam inúmeras combinações. Além disso, o visor ajuda a sanar a curiosidade de consumidores que querem ver o produto, antes de decidir pela compra.

A naturalidade das receitas foi reforçada pelas letras feitas à mão, que combinadas com as ilustrações das silhuetas dos ingredientes conferem exclusividade e contam de forma visual o que será encontrado em cada pacote. Os diferenciais dos produtos são ressaltados por meio de ícones na parte frontal e inferior da embalagem.

As novas embalagens secundárias surgiram para sanar uma preocupação: a proteção do conteúdo, já que o saco plástico adotado anteriormente muitas vezes falhava nessa função.

Coloridas e alegres, as novas embalagens também ajudam a enfeitar as prateleiras e chamam a atenção do consumidor no PDV e nas redes sociais.

Quando a Holy Soup nos procurou, eles já possuiam uma marca e não gostariam de alterá-la. Por isso, fizemos refinamentos sutis para torná-la visualmente mais atraente. Dá pra perceber a diferença? É interessante como pequenas mudanças podem tornar as formas mais harmônicas, deixando a marca ainda mais amigável aos olhos, sem que sofra alterações bruscas.

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