GUPIE DOCES

Ano: 2021
Setor: Confeitaria
Ilustrações: Melt

Contexto
A Rebecca começou a fazer doces e todo mundo se encantou com o resultado: receitas caseiras, sabores intensos e nada de miséria nos recheios! Essa combinação explosiva precisava de uma identidade à altura, que conseguisse refletir a sensação de consumir seus produtos, que ela mesmo chama de “Pedacinhos de Felicidade”.

E sabe aquela pessoa que sabe bem o que quer? Pois é, a Rebecca não queria mesmice, mas sim algo descolado, surpreendente, arrojado e com muita vida.

O que fizemos?
Naming e identidade visual.

Desenvolvimento
O primeiro passo foi o naming: optamos por um nome inventado, curto e de fácil pronúncia. GUPIE, lembra um momento de alegria (Yupi!) e de descontração.

E a gente sabe que palavras inéditas têm uma chance maior de registro no INPI e também na hora de reservar o domínio em redes sociais e site. Além da parte prática, o nome também performou bem nas análises de memorização, grafia, sonoridade, flexibilidade e originalidade.

A identidade visual ganhou cores vivas e formas marcantes, assim como a personalidade da marca.