GUPIE DOCES

Ano: 2021
Setor: Confeitaria
Ilustrações: Melt

Contexto
A cliente começou a fazer doces e todo mundo se encantou com o resultado: receitas caseiras, sabores intensos e nada de miséria nos recheios! Essa combinação explosiva precisava de um nome e uma identidade à altura, que conseguisse refletir a sensação de felicidade de consumir os produtos.

O que fizemos?
Naming e identidade visual

Desenvolvimento
O primeiro passo foi o naming: optamos por um nome inventado e de fácil pronúncia. GUPIE lembra um momento de alegria (Yupi!) e de descontração. Gupie é Gula + Yupi. Com 5 letras, ele é curto e consegue se expressar como uma onomatopeia inventada. Ele comunica o exagero de sabor dos doces comercializados pela cliente. Gupie satisfaz os desejos e é um pequeno prazer no meio de um dia turbulento. É felicidade instantânea e explosão de bons sentimentos.

E a gente sabe que palavras inéditas têm uma chance maior de registro no INPI e também na hora de reservar o domínio em redes sociais e site. Além da parte prática, o nome também performou bem nas análises de memorização, grafia, sonoridade, flexibilidade e originalidade.

A identidade visual ganhou cores vivas e formas marcantes, assim como a personalidade da marca.