CERVEJAS DUSZA
Ano: 2022
Setor: Bebidas
Contexto
Pensada para os amantes dos diferentes sabores de cervejas, a nova linha DUSZA ESTILOS precisava se destacar no ponto de venda, pois concorre com diversas marcas no mesmo segmento. O foco deveria ser nos estilos de cada produto, trazendo as informações de forma clara e elevando o status da linha. Desenvolvemos os rótulos para cinco diferentes estilos de cerveja, com layout que se diferencia dos principais players já estabelecidos no mercado. Com pegada jovem e foco no nome do estilo, o lettering dá o tom contemporâneo para as embalagens e os acabamentos convidam ao toque.
O que fizemos?
Design de embalagem
Desenvolvimento
Observamos que grande parte dos rótulos presentes na mesma gôndola se posicionam como tradicionais e usam cores mais discretas. A partir disso, decidimos por uma estética mais contemporânea e jovem, com tons vibrantes, trazendo o nome dos estilos com grande destaque na vista frontal. Cada uma das cores ajuda a criar uma identidade individual para os produtos e contribui para a identificação e fácil assimilação de cada tipo de cerveja no PDV.
Partindo de uma tipografia existente, fizemos alterações em algumas das letras e criamos formas que, quando preenchidas com diferentes tons, passam a ideia de que cada uma delas têm volume. Cada rótulo ganhou ilustrações que ficam em segundo plano e retratam as particularidades de cada estilo, como ingredientes e origem geográfica.
Além de todos os detalhes presentes no layout, abusamos dos acabamentos disponíveis: como relevo por serigrafia, hotstamping e verniz fosco. Esses artifícios ajudaram a posicionar toda a linha como premium e a mostrar o cuidado da marca com sua entrega ao consumidor final.
Há alguns anos, tivemos um aumento considerável de marcas de cerveja no Brasil. De diversos estilos, elas conquistaram consumidores exigentes que buscavam por cervejas não tradicionais. Nesse cenário de muita concorrência, a Dusza precisava se destacar na gôndola e, ao mesmo tempo, evidenciar os diferentes tipos de bebidas da linha.