ATILATTE

Ano: 2018
Setor: Alimentação

Contexto
Atilatte é um laticínio, localizado no interior de São Paulo, administrado por uma família que sempre viveu da terra. Em 1970, com o manejo de vacas leiteiras, encontrou a forma de cumprir uma missão no mundo: entregar o melhor leite possível para seus consumidores. Anos depois, o leite se transformou em produtos como iogurtes, coalhada e creme de leite.

Em 2018, a marca sentiu a necessidade de renovar seu posicionamento e suas embalagens.

O que fizemos?
Estratégia e design de embalagem.

Desenvolvimento
Todos os iogurtes são produzidos em fazenda própria, com o mais alto padrão de qualidade e transparência nos processos. Para evidenciar essas características, sugerimos embalagens transparentes. Já as ilustrações feitas à mão com estilo “vintage”, tiveram o objetivo de mostrar o mesmo cuidado aplicado na produção, além de resgatar a tradição do laticínio.

Cores fortes foram usadas a fim de destacar as embalagens no ponto de venda. Os produtos desnatados ganharam listras, que além de os diferenciar dos integrais, trazem vida para os frascos.

Um novo molde foi desenvolvido, junto aos fornecedores, para atender o projeto. A combinação do sleeve transparente com as as garrafas quadradas são uma novidade para a categoria e criaram diferenciação para a marca no ponto de venda.