FRAU STROOPWAFEL

Ano: 2024
Setor: Alimentação

Contexto
Frau é uma marca que confecciona deliciosos stroopwafels – biscoitos de receita original holandesa. Recentemente, esse produto cruzou fronteiras e chegou ao mercado brasileiro, e rapidamente os sócios perceberam potencial em comercializarem essa novidade que vem diretamente da Holanda.

O que fizemos?
Identidade visual e sinalização.

Desenvolvimento
Inúmeras marcas dividindo espaço e disputando a atenção dos consumidores, tentando se destacar: eis a perfeita definição de um corredor de shopping. Os quiosques da Frau serão encontrados bem no meio desse “campo de batalha” e, por isso, nossa missão foi desenvolver uma marca que atraísse os clientes – não somente pelo aroma irresistível do produto que perfuma o ambiente, mas também por um design visualmente atraente que despertasse curiosidade e refletisse quão gostoso são os biscoitos holandeses.

A marca é capaz de contar a história por trás dessa receita graças às detalhadas ilustrações, que representam os elementos do país de origem da sobremesa e ao conjunto tipográfico escolhido, composto por fontes serifadas que trazem um ar europeu para as composições. Além disso, Frau é capaz de saltar aos olhos, pois, apesar de possuir traços que lembram um design vintage, eles se tornam ainda mais cativantes quando contrastados com sua paleta de cores vibrante, jovem e descontraída.

identidade loja produtos naturais