MASSAS FRESCAS DEMARCHI

Ano: 2024
Setor: Alimentação

Contexto
A De Marchi, fundada em 1942, é referência em produtos frescos e congelados de alta qualidade. A empresa atua desde o cultivo de frutas, legumes e verduras até a produção de uma ampla variedade de alimentos congelados, atendendo tanto ao mercado nacional quanto ao internacional. Sempre prezando pela inovação e excelência, a empresa nos confiou o desenvolvimento da nova embalagem para sua linha de Massas Frescas.

O que fizemos?
Design de embalagem.

Desenvolvimento
Para este projeto, recebemos a missão de criar uma embalagem que transmitisse a ideia de um produto artesanal e fresco, que reforçasse a sensação de “comida de vó” – caseira e aconchegante – mas que, ao mesmo tempo, comunicasse a sofisticação do produto e a tradição italiana da marca.

Diante desse desafio, buscamos incorporar elementos que fortalecessem essas duas ideias, garantindo que juntos estivessem em perfeita harmonia. A tipografia do nome do produto, “Massa Fresca”, em estilo script, clássica e sofisticada, é acompanhada de uma sans serif texturizada que resgata a manualidade do produto e reforça a estética caseira.

As listras incorporam o apelo da tradição italiana, presente também na paleta cromática de forma nada convencional – no lugar dos clássicos verde, branco e vermelho, optamos pelo azul, cor oficial da realeza italiana. O azul claro é acompanhado de um tom amarronzado, que remete ao papel kraft, e do amarelo, que dá cor às ilustrações.

Ilustramos cada um dos sete tipos de massas que compõem a linha e estampamos toda a parte superior da embalagem. Para facilitar a identificação do produto, apostamos em uma janela que, acompanhada do nome, indica o tipo e sabor da massa em questão.

identidade loja produtos naturais