MASSAS FRESCAS DE MARCHI

Ano: 2024
Setor: Alimentação

Contexto
A De Marchi, fundada em 1942, é referência em produtos frescos e congelados de alta qualidade. A empresa atua desde o cultivo de frutas, legumes e verduras até a produção de uma ampla variedade de alimentos congelados, atendendo tanto ao mercado nacional quanto ao internacional. Sempre prezando pela inovação e excelência, a empresa nos confiou o desenvolvimento da nova embalagem para sua linha de Massas Frescas.

O que fizemos?
Design de embalagem.

Desenvolvimento
Para este projeto, recebemos a missão de criar uma embalagem que transmitisse a ideia de um produto artesanal e fresco, que reforçasse a sensação de uma comida caseira e aconchegante, mas que, ao mesmo tempo, comunicasse a sofisticação do produto e a tradição italiana da marca.

Diante desse desafio, buscamos incorporar elementos que fortalecessem essas duas ideias, garantindo que juntos estivessem em perfeita harmonia. A tipografia da descrição do produto “Massa Fresca”, em estilo script, clássica e sofisticada, é acompanhada de uma sans serif texturizada que resgata a manualidade do produto.

Adicionamos ao design listras que, junto do tom amarronzado – que remete ao papel kraft –, dão um toque caseiro para a embalagem. O azul claro, por sua vez, traz frescor. Ilustramos cada um dos sete tipos de massas que compõem a linha e estampamos toda a parte superior da embalagem. Para facilitar a identificação do produto, apostamos em uma janela que, acompanhada do nome, indica o tipo e sabor da massa em questão.

Destacamos cada claim do produto de forma única, mantendo a hierarquia visual da vista frontal. No verso, tivemos o mesmo cuidado, garantindo que a embalagem fosse visualmente agradável de todos os ângulos, ao mesmo tempo em que organizamos as informações de forma clara, proporcionando uma experiência prática e intuitiva para o consumidor.

identidade loja produtos naturais