LINHA ÁRABE OBA

Ano: 2023
Setor: Alimentos

Contexto
Para a linha árabe dos produtos de marca própria do Oba Hortifruti foram desenvolvidos 6 SKU’s: esfiha de carne aberta e fechada, esfiha de queijo aberta, kibe tradicional, mini kibe e falafel.

O que fizemos?
Design de embalagem

Desenvolvimento
O grande diferencial das embalagens é o padrão gráfico desenvolvido – cheio de detalhes e arabescos – inspirado em monumentos do oriente. Os padrões geométricos e orgânicos se misturam e são repetidos de forma a criarem uma composição interessante.
A direção fotográfica foi parte importante do projeto, pois as imagens precisavam traduzir a qualidade do produto e conversar com a estética do restante da embalagem. Com vista superior, os produtos saem dos pratos e se mesclam com os grafismos de forma sútil.
Para a escolha da tipografia, que evidencia o nome comercial do produto, nos inspiramos nas característica do instrumento tradicional de caligrafica islâmico, o qalam e procuramos algo que tivesse a personalidade e leveza proporcionada pela caneta de junco ou bambu seco. A tipografia comunica e enfeita.
As caixas precisavam chamar atenção nos freezers pois estariam ao lado de concorrentes de peso já estabelecidos no mercado. Por esse motivo, apostamos nas cores como elemento de diferenciação dos sabores para conferir o destaque no PDV. Cores quentes se misturam com tons mais frios e cada embalagem recebe uma cor com mais destaque como verde limão, por exemplo.
A busca foi por um resultado que mostrasse as raízes do produto e que ao mesmo tempo tivesse o design contemporâneo das embalagens de marca própria do Oba. As formas dos grafismos e tipografia conferem características orientais, enquanto as composições de cores, dão o toque atual que o cliente precisava.

identidade loja produtos naturais