CHÁS MARIA ANTONIETA

Ano: 2024
Setor: Alimentação

Contexto
Latas de chás para a marca de luxo Maria Antonieta. Mesmo com o desafio de ter um espaço reduzido para a diagramação das informações, os layouts conseguem contar uma história encantadora.

O que fizemos?
Design de embalagem.

Desenvolvimento
Muitas vezes aproveitamos do artifício de incluir elementos marcantes e cores ultra saturadas a fim de criar embalagens que se destaquem das demais. Não foi o caso desse projeto. Nele, a delicadeza das formas, a discrição dos dizeres, os adornos e curvas foram pensados não para chocar, mas para ser um afago para o olhar. O design de cada uma das latinhas da linha de chá da Maria Antonieta é um convite para que o consumidor explore todos os detalhes e se sinta especial por adquirir um produto tão exclusivo.

As estufas de jardim que seguem o movimento art nouveau – com suas estruturas de metal repletas de vidro – foram a nossa principal inspiração. Imaginando que seria um cenário perfeito para um chá da tarde entre as mulheres da corte francesa, partimos então para criar a nossa representação dessa obra de arquitetura presente em diversos palácios europeus.

Cada sabor de chá recebeu uma cor principal que o diferencia dos demais, ilustração de elementos relacionados aos ingredientes presentes, além do camafeu de uma personagem, como a rainha Maria Antonieta, Princesa de Lamballe e Madame Du Barry. A tampa das latas ainda traz traços que lembram os tetos dessas lindas redomas de jardim e ajudam a contar essa história.

identidade loja produtos naturais