MEALI

Year: 2023
Category: Food

Context
O congelamento rápido mantém as propriedades nutricionais, sabor e texturas dos alimentos. Utilizando essa tecnologia, a Meali desenvolveu uma linha de pratos prontos, proporcionando refeições elaboradas, saborosas e extremamente convenientes para aqueles que não têm tempo ou não querem se dedicar à cozinha.
Nos envolvemos desde a estratégia de marca, a criação do nome, até o desenvolvimento da identidade visual e verbal, embalagens e materiais de divulgação.

What we did in this project
Estratégia de Marca, Naming, Identidade Visual e Design de embalagem.

Development
A estratégia de marca foi a primeira etapa de todo o processo. Seguindo o método Brandability®️, identificamos as principais características do negócio para definir o posicionamento, a promessa, o propósito, o DNA, os atributos e a personalidade da marca, sempre de olho no perfil de público que a marca gostaria de alcançar. A promessa da marca é oferecer refeições mais práticas que o delivery, gostosas como feitas em casa e variadas como o menu de um chef.

Com o discurso elaborado e os pontos a serem destacados na comunicação definidos, avançamos então para a criação do nome.

Ter a estratégia bem definida enriquece e direciona o processo de naming. Dela surgiram diversos nomes interessantes, e o cliente optou por MEALI (derivado de “meal“, que significa refeição em inglês). Este é um nome curto, fácil de pronunciar e altamente memorável, além de passível de registro nos órgãos competentes.

Fizemos também toda a identidade visual e design das embalagens. O formato exclusivo do visor, que permite ao cliente enxergar os alimentos no prato, foi incorporado à marca, conferindo destaque ao ícone visual.

O slogan “O esforço é nosso, o tempo é seu” reforça a mensagem de um produto prático, pensado para simplificar a rotina alimentar e proporcionar mais tempo para momentos de prazer no agitado dia-a-dia. Cores não convencionais e formas fluidas ajudam a dar o tom para uma comunicação descontraída e contemporânea, voltada para o jovem adulto independente, com rotina agitada, que não sabe, não quer ou não tem tempo para cozinhar.

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