ALMANATI

Ano: 2018
Setor: Cosméticos
Fotos: Melt, Almanati e Revista Cláudia

Contexto
“Levar saúde para o ser e para o mundo”, foi esse propósito que motivou a criação da marca brasileira de cosméticos Almanati. Foram diversos anos de estudo e desenvolvimento das fórmulas, para que todos os produtos da marca fossem 100% naturais, com alta concentração de ativos e o máximo de matérias-primas brasileiras, orgânicas e biodinâmicas.

A marca promete promover encontros: com a natureza, com uma nova forma de negócio, com a consciência, com nosso interior, com nossa alma e conhecimento. Encontros que transformam. Uma marca cheia de propósito, que faz nosso trabalho fazer ainda mais sentido.

O que fizemos?
Estratégia, identidade visual, aplicações institucionais e design de embalagem.

Desenvolvimento
Mergulhamos a fundo no universo da marca, através de um projeto de branding, para sugerir estratégias de comunicação, linguagem da marca e criar elementos visuais que ajudassem a comunicar toda a riqueza da Almanati.

O frasco, a folha, a raiz, a essência, a gota: todos esses elementos estão representados em um mesmo ícone que trouxe vida à marca.

Para as embalagens, a maior preocupação sempre foi com os materiais escolhidos: polietileno verde (plástico feito a partir da cana-de-açúcar), que carrega o selo I’m Green ou papel proveniente do bom manejo florestal, com o selo FSC. Além das escolhas dos materiais, itens como embalagens secundárias foram eliminados e substituídos por tags contendo informações relevantes de cada produto, a fim de gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente.

O design, neste caso, foi coadjuvante e ajudou a decorar e informar sobre os produtos, transmitindo as sensações desejadas para cada linha da marca.

O processo de desenvolvimento de embalagens é uma tarefa de muito envolvimento e troca entre nossa equipe e nossos clientes, o que torna qualquer processo infinitamente mais rico e interessante.