ALDEOLA
Ano: 2021
Setor: Alimentação
Ilustrações: Melt
Contexto
O nosso caso com a Aldeola é antiga. Há alguns anos, nós fizemos a estratégia por trás da marca e recentemente refizemos a linguagem visual. A cafeteria estava em um novo momento e precisava que a identidade comunicasse todas as mudanças internas.
O que fizemos?
Estratégia, identidade visual e aplicações diversas.
Desenvolvimento
Como ponto de partida para a nova comunicação, utilizamos um texto que a Joyce, mãe da “família Aldeola”, escreveu para seus filhos no dia em que o café recebeu a classificação de Gourmet. Ilustramos tudo o que estava presente em seu discurso e, principalmente, em sua memória: os produtos locais, a lavoura de café, a região montanhosa das fazendas, o café, a Joyce com a “mão na massa” e o Lana “cheirando as flores”. Para as cores, apostamos em pouca saturação e tons diferentes que se misturam para criar uma identidade visual diferente e nada tradicional para o ramo de cafeterias. No futuro, a ideia é explorar esses elementos nas embalagens do café Aldeola, colhido por eles.