AUDACE

Ano: 2017 – 2022
Setor: Bebidas
Ilustrações: Melt

Contexto
A Audace Wine nasceu com o objetivo de produzir blends únicos, carregados de inovação e ousadia em Bento Gonçalves, no sul do Brasil.

A audácia também é transportada para os rótulos da vinícola: cada um deles conta uma história diferente e possui uma narrativa especial, que é ilustrada com personagens, cenários, cores e até um nome cheio de significados.

As histórias são sempre baseadas nas vivências e desejos do idealizador da empresa, Pedro, um apaixonado por vinhos e sua esposa Tássia. Eles fazem questão de retratar nos rótulos sua família, sua trajetória e pessoas ou cidades importantes para o mundo das uvas e blends.

O que fizemos?
Estratégia, naming, identidade visual, rótulos e aplicações diversas.

Desenvolvimento
A identidade visual faz alusão a dois elementos do universo dos vinhos: as montanhas do Morro do Céu em Bento Gonçalves, lugar onde está localizada a vinícola, e também ao movimento que o vinho faz quando se gira a taça para degustá-lo. As cores e tipografias utilizadas exalam modernidade, reafirmando o DNA da marca.

Os rótulos, baseados em storytelling, possuem o mesmo estilo de ilustração e a mesma formatação de layout para criarem uma ideia de linha de produtos. Porém, cada um deles conta uma história diferente, sempre seguido por um nome exclusivo e lettering personalizado. As cores e personagens se repetem nos rótulos para gerar conexão e identidade.

Em um mercado clássico e tradicional, vimos a oportunidade de destacar a empresa – com pouco tempo de vida – por meio da ousadia. A nossa estratégia foi ir na contramão do que estava sendo feito entre as vinícolas, especialmente no Brasil. Os rótulos chamam a atenção e fazem com que os consumidores esperem, curiosos e ansiosos, pelos novos lançamentos da marca, que hoje já conta com 18 garrafas.