Endereço
Rua Dr. Emílio Ribas, 681
Cambuí | Campinas/SP
Contato
Nos siga nas redes

AUDACE

Plataforma de marca, Identidade visual, Embalagem, Website.

Ano: 2017
Setor: Bebidas

Contexto
O médico Pedro e sua esposa Tássia, descobriram o interesse em conhecer o mundo dos vinhos, iniciaram cursos na área, e não pararam até investir na vitivinicultura no Sul do país. A Audace nasceu então com o objetivo de produzir blends únicos, carregando inovação, ousadia e design contemporâneo, assumindo o desafio de misturar o antigo e o moderno, para gerar experiências sensoriais àqueles que buscam o diferente.

O que fizemos?
Posicionamento, nome, marca, aplicações institucionais, website e rótulos de vinhos.

Desenvolvimento
O primeiro desafio foi entrar em um mercado que valoriza a tradição, com uma marca que tem como DNA a modernidade e sofisticação. O naming Audace é uma referência direta a audácia dos proprietários em arriscar-se em uma nova área de atuação, somado ao fato de encarar o mercado de forma inovadora.

A identidade visual faz alusão a dois elementos do universo dos vinhos: as montanhas do Morro do Céu em Bento Gonçalves, lugar onde está localizada a vinícola, e também ao movimento que o vinho faz quando se gira a taça para degustá-lo. As cores e tipografias utilizadas exalam modernidade, reafirmando o DNA da marca.

Posteriormente, desenvolvemos o nome e design de embalagens para os vinhos da vinícola: Degradê e Amanhecer. O primeiro, representa o pôr-do-sol visto da vinícola, o Degradê da coloração do céu, e o segundo simboliza uma nova fase da vida pessoal dos proprietários, enxergando as crianças como parte do futuro.